Dicas

Nessa aba você pode conferir o que há de mais e menos interessante em filmes, livros, músicas, bandas...

Reticências...

Este espaço é destinado a qualquer assunto que não se encaixe nas outras páginas, é um papel em branco, onde o limite é o infinito...






Porque pensar?

Hölderlin escreve:

“Um sinal, nós somos, que nada indica”. Como pensar , este poema?  
Como poeta ou como pensador? E este outro?
Wer das Tiefste gedacht, liebt das Lebendigste...
[ quem pensou o pensamento mais profundo, ama o mais vivo...]


Porque falar de política e economia?

Porque em ano de eleições, não há nada mais agradável do que ficar de olhos nos candidatos...e na economia também... 


Tudo sobre um olhar crítico dos jovens universitários de farmácia e engenharia elétrica (Você deve estar se perguntando, nada a ver né? - espere...e verá)

Homem: Ser racional?

   Desde o princípio, o homem busca uma característica que o torne diferente dos outros animais. Mas como de praxe, o homem busca tornar os outros seres inferiores a ele. E leva isso tão a sério que esquece de observar que nada mais somos do que meros animais, com caracteristicas selvagens, adaptadas ao nosso mundo.
    Também há uma grande competição, seja em força, em agilidade, na busca pelo relacionamento amoroso. Então será que um dia poderemos notar isso?  Um dia vamos deixar de traparcear? Quem nunca pensou em passar a perna em algum concorrente? No trabalho? Na escola?
    E apesar de tudo, o homem ainda afirma que é a razão que o diferencia dos demais animais. Mas como a racionalidade apresentada pelo homem é melhor que a dos outros animais? Se caada ser usa apenas o que é necessário a sua sobrevivência.
    O que realmente diferencia o homem das outras espécies é a sua capacidade de atribuir significados. Sentido as ações, criar vínculos de maneira natural. O poder de sentir amor, carinho, ódio, o poder que está se perdendo nesse mundo.
    E assim voltamos a estaca zero. E agora o homem passa a ocupar um espaço inferior aos demais seres. Pois ele detém o poder de dar sentido ao seu mundo e não o faz, ou o faz de maneira incorreta. Sendo assim somos meros (ir)racionais em um mundo selvagem.

CharadA
Publicado no Recanto das letras em 15/09/2008
http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1179931